Foto: prefeitura de Jaguari (Divulgação)
A Polícia Civil investiga uma suspeita de estelionato contra a prefeitura de Jaguari. Uma pessoa que se passou por funcionário de um banco conseguiu furtar R$ 200 mil de contas bancárias ligadas à área da saúde. Os suspeitos de envolvimento no crime ainda não foram identificados.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a delegada Elisandra Mattoso, responsável pela investigação, o golpista teria ligado para a prefeitura nesta semana se passando por um funcionário do banco onde o Executivo Municipal tem as contas. A prefeitura disse que o criminoso teria pedido alguns dados sob o pretexto de atualizar sistemas. Após, houve o furto.
O crime é tratado como "estelionato na modalidade de fraude eletrônica".
A prefeitura identificou quatro transferências no valor de R$ 50 mil destinadas a contas bancárias em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.
- Grupo que aplicava golpes em idosos em Santa Maria é alvo de operação da Polícia Civil no RS
- Incêndio destrói quarto em apartamento no Bairro Bonfim em Santa Maria
A delegada Elisandra afirma ter pedido à Justiça a quebra de sigilo e também o bloqueio dessas contas. Elas estão registradas sob CNPJs, ou seja, em nomes de empresas.
Três pessoas já foram ouvidas pela polícia no caso, todas ligadas à prefeitura. Detalhes do que foi dito não foram divulgados porque isso pode atrapalhar a investigação.
*Com informações do g1 RS